A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, vinculada a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, e em parceria com a Fundação Social do Trabalho, realizou nesta sexta-feira (25), na Comunidade Terapêutica “Esquadrão da Vida’’ (unidade feminina), o encerramento do curso “Tricotin”, com a entrega dos certificados das participantes.

O curso tem como objetivo a reinserção no mercado de trabalho, de pessoas que estão fazendo tratamento contra a dependência de substâncias psicoativas, e também da população em situação de rua. Ao todo, 21 mulheres de idades variadas receberam o certificado de conclusão do curso. WhatsApp Image 2018-05-25 at 17.06.00Houve também uma exposição dos artesanatos confeccionados durante o curso.

De acordo com a coordenadora de Proteção à População em Situação de Rua e Políticas Antidrogas da Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos Humanos, Bárbara Cristina Fernando Rodrigues, a recuperação é mais eficaz se os acolhidos tiverem perspectiva profissional.

“Neste aspecto, os cursos qualificam estas pessoas para o mercado de trabalho, para que saiam daqui se sentindo capazes de conseguir emprego e realizar seus sonhos”, ressalta a coordenadora.

Em menção ao curso, uma das participantes relatou: ‘’Estou cansada de começar a fazer algo e não terminar, e a participação no Tricotin me ajudou a mudar meus ideais. Quero mudar ‘’, disse a jovem de 21 anos, que está em fase de tratamento na Comunidade Terapêutica.

A cerimônia de encerramento do curso contou com a presença da coordenadora de Educação Profissional da Funsat, Eilvana Ventura e lideranças do Esquadrão da Vida.