Prefeitura entrega certificados de capacitação para liderança comunitária

Foto: Diogo Gonçalves

Campo Grande, 23/11/2018 às 17:03

O prefeito Marquinhos Trad e a presidente do Comitê Gestor do FAC e primeira-dama, Tatiana Trad, entregaram, na tarde desta sexta-feira (23), certificados para 100 lideranças que participaram do curso de capacitação para Lideranças Comunitárias, com a carga horária de 20 horas.

IMG_8282 (Copy)A presidente do Comitê Gestor do FAC e primeira-dama Tatiana Trad, destacou a importância da participação líderes e conselheiros regionais e a tipificação nacional dos serviços socioassistenciais.

“Conhecimento nunca é demais e os lideres comunitários se doaram para aprender um pouco e trabalhar com o próximo e com paciência. Isso faz a diferença nas vidas das pessoas. Agradeço aos palestrantes que deram atenção e passaram conhecimentos aos nossos representantes das comunidades. O FAC está à disposição de todos, e nos temos uma programação intensa para o próximo ano e contamos com o apoio de todos”, completou Tatiana.

O líder comunitário do bairro Santa Emília, Júlio César, disse que passou a ter noções do funcionamento do poder público após o curso. “Nós aprendemos como são aplicadas as leis, regulamentação das associações e muita coisa sobre nossos direitos e deveres. Sabemos como fazer um oficio e destinar a demanda correta para as secretarias. Aprendi também que o líder comunitário tem importante papel diante da comunidade e é responsável pelos encaminhamentos das demandas do bairro”, disse Júlio.

Palestrantes: Presidente do CMAS e Assistência Social, Mário de Freitas; Camila de Oliveira Pinto; Aparecida Queiroz; Rodrigo Nascimento; Gilberto Piccolloto e Júlio Cesar; chefe de Divisão de Governança, Eva Maria Silveira dos Santos; Chefe de Divisão de Documentação Técnica e Informação Cássia Belleza Michelini.