A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat), entregou certificados de qualificação profissional para mais de 130 trabalhadores do canteiro de obras do Bom Retiro, agora capacitados na área da construção civil. A solenidade foi realizada na noite desta terça-feira (13), na Câmara Municipal de Campo Grande.

A qualificação faz parte do projeto Ação Casa Pronta realizado pela Prefeitura, por meio da Agência Municipal de Habilitação e Fundação Social do Trabalho, com auxílio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Danilo Rodrigues, Eletricista

Prontos para exercerem uma profissão e almejarem um futuro mais digno para suas famílias, os moradores da antiga comunidade Cidade de Deus, que atualmente estão morando no loteamento Bom Retiro, foram qualificados por meio da Escola de Qualificação Profissional da Funsat. Esses profissionais foram treinados para a função de pedreiro, eletricista, marceneiro, azulejista e pintor, possibilitando construírem suas casas no sistema de mutirão.

“Esse é um dos projetos que mais me orgulham enquanto gestor desta cidade maravilhosa. Além de construírem suas próprias casas, com o esforço do trabalho deles, todos os trabalhadores que foram capacitados pela Funsat agora podem sonhar com um futuro melhor e mais digno para suas famílias”, disse o prefeito Marquinhos Trad.

“O mais interessante de tudo isso é saber que os moradores puderam construir suas próprias casas após serem capacitados pela Prefeitura. É muito difícil achar uma capacitação profissional desse nível de forma gratuita e remunerada. Tenho colegas que foram capacitados e já estão trabalhando em diversos locais na área da construção civil. Futuramente, quero abrir minha empresa na área elétrica”, disse Danilo Rodrigues, 20 anos, capacitado para função de Eletricista.

“Esse trabalho começou há dois anos e meio, desde o início da gestão do prefeito Marquinhos Trad. A ideia principal do projeto é qualificar essas pessoas para que elas possam construir suas próprias moradias e possam ser inseridas no mercado trabalho. Hoje, mais de 130 trabalhadores receberam os certificados e estão aptos para exercerem profissões na área da construção civil”, explicou o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco.7Z2A5774 (Copy)

As capacitações profissionais oferecidas pela Fundação Social do Trabalho são direcionadas aos trabalhadores, com a finalidade de melhorar o perfil para a empregabilidade e apoiar iniciativas empreendedoras com vistas a geração de trabalho e renda.