Prefeitura e TRT/MS assinam convênio para construção de 40 parques infantis

IMG_9545

Campo Grande, 12/07/2018 às 13:48

O prefeito Marquinhos Trad e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MS), João de Deus Gomes de Souza, assinaram nesta quinta-feira (12) o convênio para implantação de Playgrounds em 40 bairros de Campo Grande.

A parceria com a Justiça do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho  e Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região garantirá lazer para bairros em vulnerabilidade social. A expectativa é de que o primeiro parque seja entregue já em agosto, no Vida Nova III, e o segundo, no Dom Antônio Barbosa.

“São áreas onde o braço do município não consegue chegar com equipamentos educativos, o que torna a parceria ainda mais importante para a nossa Capital”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

IMG_9525De acordo com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MS), João de Deus Gomes, os recursos são oriundos das multas e acordos fechados em processos trabalhistas, que agora serão destinados a construção dos parques.

“Sempre tive o compromisso de passar a transparência de nossa justiça. Além de atender as demandas trabalhistas, temos a preocupação social. Hoje, juntamente com o Município de Campo Grande, e com o prefeito Marquinhos Trad, estamos firmando um importante convênio, que objetiva a construção dos parques infantis e proporciona para as crianças um local para brincar e conversar com outras crianças. Este é nosso papel com a responsabilidade social”, disse o presidente do TRT/MS João de Deus.

A assessora da prefeitura, Maria Carolina Filartigo, informou que o playground terá 168m² e contará com 12 equipamentos, sendo quatro balanços, duas gangorras, um escorregador, tubo, escada de cordas, abrigo duplo, casinha e barras horizontais.

“O investimento cobre as despesas com a limpeza da área, compactação de aterros, pisos em areia, plantio de grama, aquisição dos brinquedos de eucalipto tratado, bancos de alvenaria e lixeiras”, disse Maria.Arte1

A obra do primeiro parquinho começou este mês, no bairro Vida Nova III, na Rua Anízia Floresta esquina com a Rua Takeshi Higuchi.

Serão construídos três tipos de parquinhos. O módulo 1 tem seis unidades de equipamentos de lazer em 128m²; o módulo 2 tem 12 brinquedos em 168m² e o módulo 3, com 24 brinquedos em 233 m² de construção. Os valores variam de R$ 26 mil a R$ 58 mil, cada.

A assinatura do contrato contou com a presença da coordenadora de Projetos Especiais da Prefeitura, Catiana Sabadin.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/