A Prefeitura de Campo Grande está entre as finalistas para concorrer a dois prêmios de “Boas Práticas na Gestão Pública”, que serão entregues durante o 2º Congresso Nacional de Prefeitos, que acontece de 30 de setembro a 2 de outubro em São Paulo.

WhatsApp Image 2019-09-24 at 15.23.51O evento é uma oportunidade de receber os gestores da administração pública para debater as principais demandas municipalistas do Brasil, com foco nas inovações que tornam a gestão mais eficiente.

Meio ambiente, educação, saúde, turismo, além do debate em torno da violência nos municípios, combate à corrupção, reforma da previdência, novas perspectivas habitacionais para o Brasil, improbidade (eleições municipais) entre outros temas que serão discutidos.

Ao ser comunicado que Campo Grande é finalista, o prefeito Marquinhos Trad frisou que o resultado é a coroação de um trabalho em equipe. “Resultado de um compromisso da nossa gestão de criar um ambiente favorável ao desenvolvimento, com foco na transparência, por meio do uso de tecnologias de inovação”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

O Portal + Obras e o uso da tecnologia QRcode foram as ações escolhidas. Campo Grande tem dados passos cada dia mais largos para se tornar uma Cidade Inteligente.

WhatsApp Image 2019-09-24 at 15.24.06“O uso de tecnologias inovadoras vem sendo prática da atual administração e permitido que os cidadãos tenham acesso direto às informações das obras em execução, por exemplo”, explica o diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação, Paulo Fernando Cardoso.

Essas inovações colocaram a Capital Morena entre as seis finalistas para o prêmio do 2º Congresso Nacional de Prefeitos, que será entregue aos prefeitos vencedores em cada categoria, no dia 2 de outubro deste ano.

Campo Grande também foi finalista este ano do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, após sete anos de hiato, e levou o 1º lugar. Também ficou em 1ºlugar, dentre 9 finalistas dos 79 municípios do Mato Grosso do Sul, no Prêmio Mariluce Bittar – Boas Práticas de Gestão na Assistência Social 2018, na categoria “Programas e Benefícios Socioassistenciais”, realizado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast.

Recebeu ainda durante o 66º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, em Foz do Iguaçu (PR), a premiação nacional do Selo Mérito 2019, concedido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos da Habitação (ABC), entidade que identifica as melhores práticas no segmento da habitação de interesse social em todo o país.

“Desenvolver o Brasil a partir dos municípios” é o tema do 2º Congresso Nacional de Prefeitos, que acontece de 30 de setembro a 2 de outubro em de São Paulo.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Esta ação atende a meta 9 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), um compromisso da Prefeitura de Campo Grande com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Esses ODS têm como propósito: Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação.