Dando continuidade as atividades remotas, a Prefeitura de Campo Grande por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, divulga a programação das lives e vídeos que serão transmitidos a partir do dia (18), deste mês, em suas redes sociais pelo Facebook e Instagram.

Aproveitar o potencial da equipe, estimulando a troca de práticas entre professores, é uma das recomendações mais frequentes para gestores. Em tempos de distanciamento social, fazer isso continua importante, mas há o desafio do isolamento. Por meio da internet, alguns sistemas educacionais estão conseguindo incentivar o diálogo e o compartilhamento de experiências exitosas.

ENEM – 2020

Em meio a pedidos de adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 por todo o país, em decorrência da pandemia causada pelo novo corona vírus, o governo abriu as inscrições para as provas nesta segunda-feira (11), com prazo para encerrar no dia 22 de maio.

Neste ano, o exame seguirá um calendário diferente do ano anterior, visto que prevê, desta vez, também a realização da prova digital, nos dias 22 e 29 de novembro. Já as avaliações presenciais estão marcadas para os dias 1 e 8 de novembro.

No primeiro dia, serão abordados os seguintes temas: linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. No segundo dia, questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. A estrutura da prova digital é a mesma da presencial.

A taxa de inscrição é de R$ 85 e deve ser paga entre 11 e 28 de maio. Para se inscrever é necessário acessar o site https://enem.inep.gov.br/ e informar CPF e RG. A partir desta fase, será criada uma senha para o estudante prosseguir com o cadastro.

CURSOS ON-LINE

Desde o dia (7) de maio, os alunos Rede Municipal de Ensino da Capital (Reme), estão de recesso antecipado devido a pandemia do Novo Corona Vírus. Aulas em modo remoto são as alternativas mais viáveis para que os jovens possam ter as aulas curriculares. Pensando nisso, a Subjuv desde o dia (12), desenvolve através de seus parceiros, lives e vídeos compartilhados em suas redes sociais.

Com mais de 10 mil seguidores em suas redes a Subsecretaria de Políticas para a Juventude, estabelece com os jovens um elo de confiança e aprendizagem mesmo em tempos de pandemia.

“Estamos renovando a nossa programação semanalmente, para que os jovens que nos seguem, tenham o melhor conteúdo de aprendizagem, através de profissionais de vendas, esporte, artistas, estética, psicologia e professores que darão aulas on-line para o ENEM-2020, podemos continuar com o objetivo e nossa filosofia de trabalho que é orientação, capacitação e empregabilidade”, explica Subsecretária Laura Miranda.

Para participar dos cursos on-line gratuitamente acesse e siga nossas redes sociais no Instagram @subjuvcg e no Facebook Subsecretaria de Políticas para a Juventude de Campo Grande.

Confira a programação de 18/5 a 23/5

– Dia 18/5 às 15h – vídeo com a Educadora Física Bruna Nantes – Atitudes saudáveis em tempos de isolamento social.

– Dia 19/5 às 14h – live com Danielly Pisciottano – Liderança e Vulnerabilidade

– Dia 20/5 às 14h – vídeo com a Psicóloga Sueli Fonseca – Orientação Vocacional

– Dia 21/5 às 15h – vídeo com vídeo com o professor Jefferson Christopher Pinheiro Almeida – Muay Thai

– Dia 22/5 às 15h – vídeo com Juliana Soares – automaquiagem – Sobrancelhas