Reunindo informações referentes ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Controladoria-Geral do Município, por meio da Ouvidoria-Geral do Município, bem como as ouvidorias setoriais dos órgãos e entidades da Prefeitura de Campo Grande, o Portal OuveCG se consolida como mais uma ferramenta de comunicação entre o Poder Executivo Municipal e a população campo-grandense.

O controlador-geral do Município, Luiz Afonso Gonçalves ressalta o importante papel que as ouvidorias desempenham, servindo como interlocutora entre o cidadão e os órgãos públicos.

“Ampliar os canais de comunicação é garantir ao cidadão acesso a direitos essenciais, como saúde, educação e assistência social, pois é por meio das ouvidorias que o gestor consegue avaliar o desenvolvimento da cidade e identificar quais áreas necessitam de mais atenção e investimento”, destaca o controlador-geral do Município.

Além de reunir informações sobre a Rede de Ouvidorias do Município, o Portal permite ao usuário acesso a relatórios de atividades, materiais visuais do pacote de identidade da marca OuveCG e a possibilidade de registrar manifestações de Ouvidoria.

Ao clicar na opção “Faça sua manifestação” no menu superior da página, o cidadão terá acesso a um formulário onde poderá selecionar o tipo de manifestação que deseja registrar, sendo possível escolher entre sugestão, denúncia, reclamação e elogios ao atendimento realizado por agentes públicos ou pelos serviços prestados pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Para o ouvidor-geral do Município, Marcos Haroitto, a página da Rede de Ouvidorias consolida o trabalho que já vem sendo desenvolvido juntamente com as ouvidorias setoriais, servindo como uma ferramenta de comunicação que auxilia a sociedade no exercício de seus direitos.

“Buscamos, cada vez mais, nos consolidar como um importante canal de interlocução entre o cidadão e o Poder Público, prova disso é o lançamento do Portal OuveCG, plataforma que reúne dados de ouvidorias de todo o Poder Executivo Municipal, além de garantir ao munícipe o direito de manifestar sua opinião e participar da construção de sua cidade”, ressalta Marcos Haroitto.

Na página da Rede de Ouvidorias o usuário também tem a opção de acessar a plataforma Fala Campo Grande/156, canal onde poderá registrar suas solicitações de serviço.

Para o diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), Paulo Fernando Garcia Cardoso, responsável pela criação e desenvolvimento da página, os canais de comunicação não são utilizados apenas para registro de demandas, mas possibilita a gestão de informação e dados da Prefeitura Municipal.

“A parceria com a equipe da CGM foi preponderante para que a plataforma Fala Campo Grande, desenvolvida pela Agetec em 2017, atingisse o seu objetivo que era oferecer uma ferramenta que fosse, além de tecnológica, eficiente. O site que desenvolvemos para a Ouvidoria-Geral do Município (OuveCG) abriu mais um canal com informações importantes para que o cidadão exerça o seu direito de participar”, finaliza o diretor-presidente.

Acesse o Portal OuveCG por meio do link https://ouvecg.campogrande.ms.gov.br/