A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), suspendeu, temporariamente, o atendimento presencial ao público externo que necessite dos atendimentos da Secretaria pelo prazo de 20 dias corridos, a partir de 18 de março de 2020, conforme Resolução Semadur n. 37 publicada no Diogrande. Os atendimentos que se fazem necessários estão sendo realizados via telefone, via e-mail ou através das Centrais de Atendimento Técnico .

Além disso, mais uma ferramenta foi disponibilizada aos profissionais que tramitam processos na Semadur, o atendimento via Teleconferência (utilizando o programa Skype) para aqueles profissionais que já agendaram ou desejam atendimento técnico especializado. Estes profissionais realizam o agendamento virtual via sistema de Aprovação Digital e encaminham mensagem ao analista responsável pelo seu processo informando o e-mail, telefone e qual informação desejam. Desta forma, o analista entrará em contato e realizará o atendimento.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, as medidas são esforços da secretaria na oferta de um atendimento rápido e dinâmico, tendo em vista todas as medidas de prevenção, controle e contenção de riscos a fim de evitar a disseminação do Novo Coronavírus – COVID19.

“Agimos de forma objetiva e rápida para que os atendimentos técnicos não fossem prejudicados. E para isso tivemos o apoio da Agetec para que as plataformas fossem disponibilizadas e forma ampla a atender os profissionais”.

O diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação, Paulo Fernando Cardoso, pontua que com os investimentos em segurança da informação e telefonia digital é possível fazer esse serviço com toda segurança.

“Nesses três anos investimos em segurança da informação e telefonia, com isso, a rede de dados da Prefeitura de Campo Grande tem maturidade suficiente para oferecer aos servidores a possibilidade de trabalhar e realizar suas reuniões de qualquer lugar com o mínimo impacto na segurança e na proteção dos dados, até porque antes de tomar qualquer decisão nossas equipes sempre avaliam essas questões”, frisa.

Quem precisar dos atendimentos da Semadur, a Central de Atendimento Técnico (CAT) relacionada às questões urbanísticas atenderá através do telefone (67) 4042-1323 – ramal 2711, bem como informações sobre Viabilidade (guia branca) poderão ser obtidas pelo telefone 4042-1323 – ramal 2707. A CAT relacionada às questões ambientais atenderá através do telefone (67) 4042-1323 ramal 2756 ou 2757, e pelo e-mail atendimentogfla@semadur.campogrande.ms.gov.br . O atendimento presencial está ocorrendo SOMENTE para o protocolo, recebimento e entrega de documentos relacionados ao Licenciamento Ambiental na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) senha K das 8h às 12h.

Informações e atendimentos relacionados à questões imobiliárias devem ser direcionados ao email sufgi@semadur.campogrande.ms.gov.br ou telefone (67) 4042-1323 ramal 2716. Já informações e atendimentos relacionados à questão de cartografia devem ser direcionados ao email dfca@semadur.campogrande.ms.gov.br ou telefone (67) 4042-1323 ramal 2713. Destacamos ainda que está suspensa a contagem de prazos de processos e procedimentos administrativos, sem prejuízos às partes, conforme a Resolução.

Mais informações sobre telefones de outros setores da Semadur estão disponíveis no site da Prefeitura (https://www.campogrande.ms.gov.br/semadur).

Foto: Reprodução/EPTV