A Prefeitura Municipal de Campo Grande decretou ponto facultativo, nas repartições públicas municipais, o expediente do dia seis de setembro que antecede o feriado do dia da independência do Brasil. O Decreto n. 14.859, de 18 de agosto de 2021, foi publicado na edição desta quinta-feira (19), do Diário Oficial de Campo Grande – Diogrande.

Excetuam-se às regras do decreto às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população, como os Centros Regionais de Saúde, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e o serviço de limpeza da cidade e coleta de lixo domiciliar também serão mantidos neste período.

A Capital possui quatro Centros Regionais de Saúde (CRS) localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia e seis Unidades de Pronto Atendimento  (UPAs), nos bairros Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.