PREFEITURA DE CAMPO GRANDE É RECONHECIDA EM PREMIAÇÃO NACIONAL DE INOVAÇÃO NA GESTÃO PÚBLICA

Campo Grande, 13/11/2021 às 12:13

A Prefeitura de Campo Grande, através da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação – Agetec, ficou entre as 3 melhores iniciativas do país no 25° Concurso de Inovação no Setor Público realizado pela Enap – Escola Nacional de Administração Pública.
Esta edição do concurso recebeu mais de 220 inscrições, todas descrevendo iniciativas de instituições públicas de diferentes esferas de governo (federais, estaduais e municipais), como por exemplo o projeto “PIX” do Banco Central do Brasil, o “Gov.br” do Ministério da Economia e outros grandes programas como o de “Mobilização de Parcerias Unidos Contra a Covid-19”, da Fundação Oswaldo Cruz.

O Sistema Monitora Saúde foi desenvolvido pela Agetec em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para apoiar as equipes da área da saúde de Campo Grande e fornece aos gestores o completo controle de todos os processos na vacinação contra a Covid-19, desde o gerenciamento do estoque de vacinas até a programação da segunda dose e terceira dose.

Com a iniciativa inovadora do Sistema Monitora Saúde a Prefeitura de Campo Grande é reconhecida pelos resultados apresentados, que podem ser expressados pela maior agilidade, praticidade, economia e pelo apoio que mudou a história de como a Prefeitura enfrentou a pandemia da COVID19 .

A Prefeitura de Campo Grande receberá o selo da “Inovação na Gestão Pública”, emitido pelo Ministério da Economia como uma forma de condecoração pelo trabalho empenhado e o Monitora irá compor o repositório institucional de boas práticas da ENAP.

“Nossa gratidão pela confiança que o prefeito Marquinhos Trad depositou na nossa equipe, pois isso foi essencial para que pudéssemos desenvolver o sistema de sucesso que já é reconhecido nacionalmente”, pondera o diretor presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso.

Atualmente, o Sistema Monitora Saúde, de forma gratuita foi disponibilizado e está em uso em outros Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, tais como, Sidrolândia, Camapuã e Nova Alvorada do Sul, bem como pelo Município do Rio de Janeiro (RJ) via FIOCRUZ, levando celeridade, eficiência e transparência no processo de vacinação. No Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, o intuito é que o Sistema Monitora Saúde seja distribuído para outros entes públicos do País, proporcionando maior experiência tecnológica.

O sistema proporcionou ao Município de Campo Grande atingir mais da metade da população com a vacinação completa (2 doses), sendo a primeira capital do país a iniciar as doses de reforço e também a primeira cidade do Brasil a emitir a carteirinha de vacinação digital.

“Essa conquista reflete o destaque nacional do brilhante trabalho realizado pelos servidores da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação, representando o Município de Campo Grande, MS, proporcionando uma ferramenta tecnológica que trouxe benefício à sociedade, no momento de calamidade causado pela pandemia do coronavírus, que ainda estamos atravessando”, destaca o Prefeito Marquinhos Trad.