A Prefeitura de Campo Grande por meio da Subsecretaria de políticas para a Juventude, no sentido de preparar os jovens da capital para o mercado de trabalho, está com inscrições abertas de estágio para acadêmicos do curso de Direito, voltado para estudantes do 1° ao 8° semestre. São 25 vagas, os candidatos podem encaminhar currículo até o dia 6 de julho no e-mail: vagasjuventudecg@gmail.com. A seleção está marcada para o dia 8 de julho.

Os alunos selecionados poderão optar entre dois horários de estágio, das 8h às 13h ou das 13h às 18h. A iniciativa faz parte das ações da subsecretaria, com a finalidade de qualificação para a juventude da capital, com o objetivo de atender os eixos do Estatuto da Juventude, e executar o direito dos jovens a profissionalização, ao trabalho e a renda.

O advogado Preslon Barros, com seis anos no mercado cível e previdenciário, fala como a experiência do estágio o auxiliou na carreira jurídica. “O estágio é um período de extrema importância, pois nele adquirimos conhecimentos que muitas vezes não se aprende na faculdade, fiz estágios em varias áreas do direito, em vários locais como; Procuradoria Geral de Justiça onde lidava com pareceres jurídicos, escritório de advocacia voltado para ações trabalhistas lá tinha contato com petições, acompanhava audiências e processos, estagiei também em algumas delegacias, nelas lidei de forma mais próxima com as tipificações de crimes e montagem de inquéritos, foi um período de muito aprendizado e essas experiências me ajudaram e ajudam até hoje”.

O estágio é a primeira experiência e um momento muito importante para o desenvolvimento da carreira de todo profissional, além disso, o programa de estágio permite a troca de experiências com os funcionários de uma empresa, bem como o intercâmbio de novas ideias, conceitos, planos e estratégias.

No dia a dia o estagiário realizará a de atividades auxiliar o setor jurídico de uma empresa, e dar apoio ao advogado na alimentação do sistema do cliente, para os selecionados a contratação é imediata.

Horário do estágio: Das 08h às 13h ou 13h às 18h

Total de vagas: 25