A Prefeitura Municipal de Campo Grande deu posse nesta terça-feira (14) aos 72 membros do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Pública para População em Situação de Rua (PopRuaCG), para o biênio 2021/2023, de acordo com o decreto “PE” 3.113, publicado hoje no Diogrande.

O comitê que já trabalha desde 2017 com reuniões mensais na Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos de Campo Grande (SDHU), acompanha e monitora as políticas públicas voltadas a população de rua e desenvolve projetos que possam contribuir no atendimento a esse público, com representantes do poder público e da sociedade civil para desenvolvimento do trabalho integrado. Ele está inserido na estrutura base da Coordenadoria de Proteção à População de Rua e Políticas sobre Drogas da SDHU.

O prefeito Marcos Trad enfatizou que o cuidado direcionado ao tratamento humano tem sido uma das marcas dessa gestão e parabenizou a todos os presentes na posse pela determinação com o trabalho de amor ao próximo. “Tenho certeza que vocês não foram designados para esse trabalho em vão; eu mesmo não sei se teria a mesma estrutura para lidar diretamente com esse tema. E quando fazemos essa junção de esforços, com pessoas que têm o coração como de vocês, só podemos conseguir harmonia. Muito obrigado todos vocês”.

Em discurso, o subsecretário da SDHU Amadeu Borges parabenizou todos os membros pela união dos esforços em atender pessoas em vulnerabilidade de rua. “Quero aqui expressar que esse compartilhamento de conhecimentos tem alcançado resultados por meio da Coordenadoria de Proteção à População de Rua e Políticas sobre Drogas da SDHU. Parabenizo a coordenadora Bárbara Rodrigues, também nossa adjunta, por estar à frente desse trabalho, juntamente com os outros membros e que hoje, passam a integrar o 3º biênio. Agradeço também o prefeito Marquinhos Trad pela sensibilidade de apoiar essa nobre causa”.

A diretora-adjunta da SDHU, Bárbara Cristina Rodrigues enfatizou o trabalho do Comitê. “Nós trabalhamos a intersetorialidade, fazendo com que a junção dos saberes promova a efetividade das políticas públicas voltadas para os assistidos em sua conjuntura. O que mais é relevante é o cumprimento de cada representante que se empenha para que aqueles que mais necessitam sejam alcançados e assim tenham a oportunidade. Desde sua implementação, a amplitude do trabalho integrado tem alcançado o objetivo proposto”.

A lista com todos os nomes dos titulares e suplentes de todas as representações da sociedade civil e poderes públicos se encontram no Diário Oficial 6.414, página 19 de 14.09.2021.