Nesta sexta-feira, dia 28 de maio, a Prefeitura de Campo Grande dá continuidade à vacinação contra a Covid-19 de  trabalhadores industriais e caminhoneiros com 45 anos ou mais, além de trabalhadores de trabalhadores de transporte metroviário, ferroviário,  aéreo, aquaviário e trabalhadores portuários com 18 anos ou mais. Também haverá aplicação da segunda dose de Astrazeneca para quem se vacinou até o dia 28 de março.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau)  reforça que os trabalhadores industriais precisam comprovar vínculo empregatício ou o efetivo exercício da função, conforme descrito no Plano Nacional de Imunização (PNI). É necessário ainda a realização do cadastro no sistema de identificação prévia para dar mais agilidade ao processo de vacinação. O acesso é feito pelo site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

O Município  está finalizando o atendimento aos grupos elencados como prioritários pelo Ministério da Saúde e avalia a possibilidade de ampliar o atendimento para pessoas com menos de 59 anos sem comorbidades. Ontem, dia 27 de maio, o Ministério da Saúde avalizou a intenção já apresentada pelo município de Campo Grande para avançar à vacinação por faixa-etária.

Onde se vacinar ?

Drive-thru Ayrton Senna