Nesta segunda-feira, dia 24 de maio,  a Prefeitura de Campo Grande retoma a vacinação contra a Covid-19 para gestantes com 18 anos ou mais, puérperas até 45 dias pós-parto com 18 anos ou mais, e pessoas que tomaram a primeira dose de Astrazeneca até o dia 24 de março. O atendimento destes públicos ocorre em locais e horários distintos.

A imunização de gestantes e puérperas será realizada somente no Centro de Vacinação Seleta, localizado na Rua Dolor Ferreira, 270, de 7h30 às 16h45. A recomendação é para que as gestantes tenham autorização médica para que possam se vacinar.

Já à aplicação da segunda dose de Astrazeneca será realizada somente à tarde em onze unidades de saúde. A relação está disponível no final do texto.

No sábado, dia 22 de maio, o município ultrapassou a marca de 381 mil doses de vacinas aplicadas. Ao todo, 264.081 pessoas tomaram a primeira dose, o que representa 29.15% de toda população campo-grandense, incluindo o público não elegível para à vacinação, como menores de 18 anos. Destas, 116.936 pessoas já foram vacinadas com a segunda dose.

Campo Grande deve ampliar ainda mais o número de pessoas que estarão com o ciclo vacinal completo, considerando que as doses disponíveis estão sendo destinadas para este fim. O calendário está sendo antecipado em um mês para garantir à imunização do maior número de pessoas possível.

A ampliação da vacinação para outros públicos não prioritários, como pessoas com menos de 59 anos sem comorbidades, está condicionada ao recebimento de novas doses e orientação do Ministério da Saúde.

Onde se vacinar? 

Unidades de saúde
13h às 16h45

REGIAO DO LAGOA
USF Coophavila
UBS Buriti

REGIÃO DO SEGREDO
UBS Coronel Antonino

REGIÃO DO PROSA
USF Nova Bahia
USF Noroeste

REGIÃO DO BANDEIRA
UBS Universitário
USF Moreninha

REGIÃO DO ANHANDUIZINHO
UBS Jockey Club
USF Los Angeles

REGIÃO DO IMBIRUSSU
UBS Silvia Regina
UBS Lar do Trabalhador