A distribuição dos 30 mil kits merenda, beneficiando alunos da Rede Municipal de Educação (Reme) e suas famílias, continua em andamento pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Por conta da suspensão das aulas presenciais, desde o dia 18 de março – como forma de evitar a disseminação da Covid-19 -, a Prefeitura já adquiriu 50 mil kits.

Deste total, 20 mil foram distribuídos na primeira etapa, e nesta segunda etapa, ainda em andamento, a quantidade de famílias beneficiadas aumentou, chegando a 30 mil. Para receber o kit a família precisa estar cadastrada no Programa Bolsa Família.

A Semed também entregará 681 kits para 24 entidades assistenciais. As entregas são feitas nas 104 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e 98 de Ensino Fundamental.

Para as famílias que recebem o kit, a ajuda chega em boa hora. Na Escola Municipal José Mauro Messias da Silva – “Poeta das Moreninhas” -, na Moreninha IV, por exemplo, são 370 alunos que vão receber o kit. Os pais devem aguardar o contato dos gestores das unidades, que vão organizar as entregas para evitar tumulto, além de tomarem todas as medidas de higienização do espaço.

Para retirar o kit, é necessário que os pais ou responsáveis apresentem documento original de identificação com foto e o cartão do Programa Bolsa Família. O kit tem 5 quilos de arroz, 1 quilo de feijão, 500 gramas de macarrão, 1 quilo de leite em pó, 900 ml de óleo, 400 gramas de biscoito e 340 gramas de extrato de tomate.