Publicada na edição de hoje (27) do Diogrande a Resolução/Sidagro nº 13, de 23 de setembro de 2021, que torna público a criação do Grupo Especial de Estudo (GEE) do projeto de implantação do Parque Tecnológico e de Inovação de Campo Grande – Estação Digital. A medida considera a necessidade de parcerias com universidades e outros órgãos, entidades públicas e privados e com empresas de base tecnológica, para a geração de estudos, programas e projetos de desenvolvimento técnico e tecnológico. O grupo de trabalho será montado a partir de indicações dos entes participantes.

O Grupo Especial de Trabalho foi criado com objetivo de desenvolver um Estudo Técnico Preliminar para subsidiar os projetos de captação de recursos, implementação e desenvolvimento do Parque Tecnológico e de Inovação de Campo Grande.

“O GEE exercerá suas atribuições de forma integrada e complementar aos trabalhos que já vêm sendo desenvolvidos pela equipe da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio e também pelo consultor contratado”, justifica Diego Souza, coordenador do Parque Tecnológico e de Inovação. “Além disso, será tratado sobre o ambiente jurídico necessário para que todas essas relações aconteçam. O estudo paralelo acontece em parceria com a OAB, por meio de seu laboratório de inovação e tecnologia LITECH”, completa o coordenador.

Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação e terá vigência de 90 dias, podendo ser prorrogada a critério da Administração Pública. A Resolução pode ser consultada no Diogrande desta segunda-feira (27), página 11, acessando esse LINK

Integrantes do GEE

Cada órgão ou entidade de que trata a Resolução, com exceção da Sidagro, poderá indicar até 2 (dois) representantes para compor o GEE. Pelo Executivo deverão participar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos (Sugepe) e a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec).

Participarão também do Grupo Especial de Trabalho:

Câmara Municipal de Campo Grande/MS;

Poder Executivo Estadual:
Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar – SEMAGRO;
Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul – FUNDECT.

Institutos de Ciência e Tecnologia – ICT:
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS;
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS;
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS;
Universidade Católica Dom Bosco – UCDB;
Universidade Anhanguera – UNIDERP;
Centro Universitário Unigran Capital – UNIGRAN;
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA CAMPO GRANDE MS.

Entidades de classe e serviços sociais autônomos:
Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul – FIEMS;
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE.

Outras entidades:
Secção de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MS;
Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN;
Conselho Municipal de Políticas Culturais – CMPC;
Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Histórico – CMPPH.