A Prefeitura Municipal de Campo Grande está convocando mais 38 médicos para reforçar os atendimentos à população durante o período de pandemia. O edital foi publicado nesta sexta-feira (19) em edição extra do Diário Oficial do Município (Diogrande).

Estão sendo convocados 20 médicos plantonistas com carga horária de  24h,  10 médicos clínicos para atendimento ambulatorial 24h, 1 médico clínico para atendimento ambulatorial 40h, cinco plantonistas residentes com carga horária de 12h e dois médicos em saude mental com carga horária de 24h.

Os profissionais deverão se apresentar à sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau)  seguindo o cronograma divulgado em edital. Aquele candidato que não se apresentar em um período de até três dias úteis será considerado desistente.

Somente neste ano a prefeitura publicou seis editais de convocação, totalizando 380 médicos convocados. Os plantonistas e médicos ambulatoriais com carga horária semanal de 40 horas são as categorias que tiveram o maior número de chamamentos, sendo 171 e 109, respectivamente. Deste total, cerca de 45% apenas se apresentou para assumir a vaga, totalizando 174 efetivações.