Mais de mil pessoas foram convocadas pela Prefeitura de Campo Grande após a prorrogação de um concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed), de 2016. Na época, a Prefeitura previa convocar 645 professores, no entanto, pelo intenso número de inscritos, o decreto n. 13485 de 3/4/2018, que prorrogou a validade do certame, permitiu o ingresso de 1.300 classificados até o momento.

WhatsApp-Image-2019-08-29-at-08.24.38-768x432Desde o início da gestão, 4.548 aprovados em concursos da Prefeitura foram convocados para assumirem seus cargos. “Nós sabemos o quanto esses concursos são sonhados pelos candidatos, o quanto eles estudam, se planejam e preparam para concorrer a essas vagas. Por isso fizemos de tudo para prorrogar o concurso e estamos sempre priorizando e valorizando esses servidores”, comentou o prefeito Marquinhos Trad.

Em abril de 2018, o prefeito Marquinhos Trad assinou e publicou no Diário Oficial a prorrogação por mais dois anos do concurso que garantiu a chamada de mais aprovados em todas as áreas fortalecendo a educação no município com a implementação da gestão democrática e eleição direta dos diretores.

KLQ_1896-768x432“O objetivo é sempre valorizar os profissionais aprovados e termos em nosso quadro as vagas puras preenchidas por concursados, profissionais eletivos, realçando as formações e o crescimento dos mesmos. Com isso, automaticamente teremos melhoria no processo de ensino e aprendizagem”, ressaltou a secretária da Semed, Elza Fernandes.

Beneficiada pela prorrogação, a professora Solange Gomes dos Santos assumiu o cargo em setembro deste ano na Escola Municipal Licurgo de Oliveira e comemora. “O tempo de espera é sempre angustiante, só não sofri mais um pouco porque estava trabalhando, mas a prorrogação do prefeito com toda certeza garantiu minha vaga porque deu tempo de chegar até a minha classificação e de outros como eu, agora é só felicidade”, disse.

KLQ_1768-CopyA prova foi realizada no dia 20 março de 2016 e teve mais de 19 mil candidatos inscritos, que realizaram a prova escrita objetiva e prova de títulos. A prescrição permite ainda que mais aprovados possam ser chamados até abril de 2020.

O mesmo aconteceu com Jair Antônio de Souza Junior, de 32 anos. Chamado em agosto, o professor de Educação Física já havia perdido a esperança. “Eu nem esperava mais que fosse convocado, quando me ligaram em agosto foi uma surpresa. A prorrogação me proporcionou isso porque o concurso era para ter vencido no ano passado. Graças a Deus a escola é muito boa e agora vou trazer minha esposa e meus filhos”, contou Jair que veio de Três Lagoas e hoje da aula na Escola Municipal Harry Amorim.

Os aprovados assumiram cargos que envolvem as disciplinas de professor de educação infantil, artes, educação física, história, geografia, inglês, língua portuguesa, matemática e professores de anos iniciais de ensino fundamental.

A atual gestão tem priorizado a contratação de servidores concursados e deve chamar mais aprovados no certame até o meio do ano de 2020.