Ter conhecimento em programas básicos de informática ajuda a cumprir as exigências de inserção do mercado de trabalho, especialmente no primeiro emprego. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Campo Grande através da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), oferece cursos de informática básica para jovens e adultos.

“Nós capacitamos mais de 300 alunos só no Instituto Mirim este ano e agora utilizando nossas incubadoras para levar capacitação, reciclagem e ensino para várias regiões da cidade, com profissionais qualificados e voluntários, é muito satisfatório e nos incentiva a fazer cada vez mais”, disse o prefeito Marquinhos Trad.

IMG_1390Formatados pelo corpo técnico da Agetec, os cursos estão dentro dos padrões do TECH AULA, projeto de capacitação elaborado pela Agência de Tecnologia Municipal.

“Recebemos muitas solicitações da população para cursos de informática, principalmente os de níveis básicos. É de extrema satisfação poder contribuir com conhecimento técnico e auxiliá-los no desenvolvimento pessoal e profissional”, explica o Diretor de Atendimento e Suporte da Agetec, Rodrigo Lauletta Pereira.

“Eu já tinha feito um parecido, mas como tudo vai mudando e se atualizando nós também precisamos e eu amei muito. O professor é muito atencioso e explica super bem. Terminei o de Excel e agora vou fazer o de Word”, contou a dona de casa Eliney Magalhães de Lacerda, de 56 anos.

Um exemplo disto foram as aulas ministradas no IDE (Instituto de Desenvolvimento Evangélico). “No início deste mês de novembro, foram capacitados adolescentes que nunca tiveram contato com estas ferramentas de informática, e que depois do curso, estão aptos aos novos desafios pessoais e profissionais”, disse Lauletta.

“A gestão do prefeito Marquinhos tem percebido o quanto é importante voltar a atenção àqueles que muitas vezes, não têm a oportunidade de acesso a um computador, tão básico e muitas vezes necessário nos dias atuais. Por isto, trabalhar com as ferramentas atuais do mercado profissional para levar o conhecimento até a população, é uma das metas desta administração”, descreve o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso.

Esse ano foram capacitadas mais de 100 alunos nos cursos da Tech Aula. No ano passado foram 112.IMG_1324

A Tech aula esteve em outros locais capacitando alunos com cursos da Microsoft. Muito desses cursos são os mesmos oferecidos por grandes empresas com mensalidade elevada.

A partir do dia 25 de novembro, é a vez da Incubadora Municipal Norman Edward Hanson – Santa Emília, a partir do dia 25 de novembro, também com duração de uma semana. Para mais informações através dos telefones: 67 3314-7034 ou 4042-0497 ramal 2425, ou pelo e-mail:  tech-aula@agetec.campogrande.ms.gov.br.