A Prefeitura de Campo Grande publicou na edição nº 5.200 desta terça-feira (10), do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), a autorização para realização de Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso no quadro permanente do Município para os cargos de Procurador Municipal, Guarda Municipal – Terceira Classe e quadro geral.

Caberá à Secretaria Municipal de Gestão, através da Comissão constituída para esse fim, executar os procedimentos referentes à realização do Concurso Público de Provas e Títulos, conforme discriminado nos decretos, observando a legislação vigente.

O Município tem priorizado a contratação de servidores concursados. No dia 4 de abril deste ano, a Prefeitura de Campo Grande publicou no Diário Oficial outros dois decretos prorrogando para 2020 a validade dos concursos públicos que venceriam em 2018, para o quadro geral e para a Secretaria Municipal de Educação.

Só no último dia 22 de março, 685 aprovados em concurso foram convocados pela Prefeitura. Em 2017, no primeiro ano de gestão, o prefeito Marquinhos Trad convocou 1.267 aprovados em concurso.

O concurso para Educação, por exemplo, foi aberto para contratação de 645 servidores, mas a Prefeitura já convocou 1.638.