Prefeitura atua de forma rápida e incisiva no combate ao Novo Coronavírus

Campo Grande, 08/04/2020 às 11:42

Desde a publicação do Decreto n. 14.200, que estabeleceu a suspensão do atendimento presencial ao público em uma série de estabelecimentos comerciais no Município, que a fiscalização municipal tem realizado vistorias em todas as sete regiões urbanas com o objetivo de orientar quanto ao cumprimento das medidas estabelecidas para o combate ao COVID-19.

Desde março até a última terça-feira (7), foram realizadas vistorias em 2.380 estabelecimentos, destes, 457 foram orientados a fechar o local por não estarem entre as atividades autorizadas a funcionar de acordo com a legislação e apenas 14 estabelecimentos foram notificados por não cumprirem a legislação municipal.

As vistorias e orientações realizadas pelos fiscais municipais são de extrema importância no enfrentamento a fim de evitar a disseminação da doença no Município, medida empregada para a prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública.

“Buscamos agir de forma rápida para que esse vírus seja combatido e para que a população tenha consciência do seu papel de evitar aglomerações e redobrar os cuidados com a higiene e o distanciamento necessário. Atendendo assim as normas vigentes”, declarou o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa.