Prefeitura atende reivindicação e garante melhoria histórica à Guarda Civil Municipal

????????????????????????????????????

Campo Grande, 22/06/2017 às 13:24

Atendendo uma reivindicação antiga da Guarda Civil Municipal, a atual administração de Campo Grande readequou o salário-base e escala de trabalho do efetivo dos 1.190 guardas municipais. A medida vem ao encontro do anseios da categoria e não irá causar impacto na folha de pagamento do município.

Aprovado nesta quinta-feira (22), na Câmara Municipal, por unanimidade, o projeto de lei n. 8.529/17, de autoria do Executivo Municipal, cria a tabela salarial da Guarda Civil Municipal. A medida garante a incorporação dos plantões, ou seja, do adicional de operações especiais ao salário base, que de R$ 897 passa para R$ 1.580.

IMG_1448

Foto cedida pela Câmara Municipal / Izaías Medeiros

O secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, explica que foi feito estudo para enquadrar a categoria em uma nota letra, 13B, para que essa incorporação fosse possível. “Já havíamos avançado, passando a guarda para a referência 13, que é a de ensino médio. Até então, eles se enquadravam na referência do ensino fundamental. Sem dúvida, uma valorização para esses profissionais, que foram por décadas subvalorizados”, avalia Neto.

Outra conquista importante da categoria foi a mudança nas escalas de trabalho, garantido aos guardas 180 horas de serviço, como previsto em edital. “Conseguimos chegar a uma escala razoável, mas que certamente garante mais qualidade de vida e conforto aos nossos guardas”, pondera o titular da Sefin.

Para o presidente do Sindicato da Guarda Civil Municipal, Hudson Bonfin, que acompanhou a votação na Casa das Leis, a aprovação deve ser comemorada. “É uma conquista muito grande para toda a Guarda. Vamos ter qualidade de vida, sem a preocupação de cumprir adicionais para chegar ao nosso salário. Somos gratos a sensibilidade do prefeito Marquinhos Trad, que ouviu nosso pleito e encarou o desafio. Ele tem o nosso reconhecimento”, finaliza o representante da categoria.

*Matéria atualizada às 13h52.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/