A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), em parceria com a Sugepe, assinou termo para início do Projeto de Implantação da Nova Rede de Fibra Ótica e do Centro de Tecnologia.

A implantação da Central de Tecnologia, Inteligência, Planejamento e Monitoramento da Gestão Pública Municipal, integrará ações e dará eficiência aos serviços de atendimento à população, funcionando como um instrumento de apoio. Ela será responsável por analisar as informações, acionando os órgãos de atendimento necessários e empregando todos os recursos possíveis, possibilitando celeridade às respostas das ações pertinentes a segurança pública, trânsito, clima, obras e outros serviços públicos.

“Hoje, nós podemos ver o resultado do trabalho, em ações como o do Monitora Saúde e o início de grandes projetos, como este de hoje e que colocou Campo Grande como referência nacional”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

O novo Centro de Tecnologia reunirá em uma nova sede a Agetec, o DataCenter Municipal, os Centros de Controle Integrados da Guarda e da Agetran e as equipes de planejamento estratégico da Prefeitura; tudo em uma estrutura sustentável, moderna e eficiente, com condições de garantir que todos os setores da administração municipal estejam sempre abastecidos com dados, informações e conectividade”, explica o diretor-presidente da Agetec, Paulo Cardoso.

Outro projeto que está sendo assinado, é a da Implantação da Nova Rede de Fibra Ótica, que integra o Projeto Conecta Campo Grande e irá contribuir com a desburocratização de processos, melhorando a performance de fluxo de dados, a qualidade da conectividade nas unidades administrativas municipais, além de expandir pontos de conexão em locais até então não atendidos.

“A nova rede de fibra ótica vai permitir a implantação de novos sistemas, mais segurança com a ampliação do videomonitoramento, melhorias significativas no trânsito com a semaforização inteligente, além de aumentar bastante a qualidade do acesso à internet nas localidades”, explica o diretor da Agetec, Paulo Cardoso.