Prefeitura anuncia mais de 1200 cursos de capacitação para 2020

IMG_5027 (Copy) Foto: Denilson Secreta

Campo Grande, 12/12/2019 às 16:11

O diretor-adjunto da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), Beto Avelar, anunciou na tarde desta quinta-feira (12), durante o encerramento do curso de confecção de Bonecas, realizado na Incubadora Mário Covas que, para o ano de 2020, a abertura de mais de 1.200 vagas para diversos cursos da Capital.

IMG_5048 (Copy)

Beto Avelar

De acordo com Beto Avelar, são cursos com duração de mais de 200 horas e os alunos saem aptos para o mercado de trabalho.

“A Funsat não funciona somente como agência de empregos, mas tem a finalidade de gerar cursos de qualificação para todas as regiões da Capital. Todos devem ficar atentos para o próximo ano para as inscrições dos cursos. Principalmente as pessoas que fizeram o curso de confecção de bonecas aqui na Incubadora do bairro Mário Covas”, frisou Avelar.

A secretária-adjunta da Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e  de Ciência e  Tecnologia), Mara Bethânia, explicou aos participantes do curso a finalidade das Incubadoras.

IMG_5040 (Copy)

Mara Bethânia

“A função da incubadora é gerar empregos e renda e dar suporte aos interessados em ser um empreendedor. Este curso de cursos de confecção de bonecas foi para as mulheres interessadas em ter uma renda extra complementar na família. A Sedesc já fez um edital neste ano da economia criativa abrindo oportunidade para as pessoas que criam alguma coisa. Na Sedesc nós temos a parte do empreendedorismo que traz a economia criativa junto. Então, nós estamos propondo que estas pessoas que estão criando e empreendendo façam suas inscrições na Sedesc para estar expondo com a gente nos eventos”, disse Mara.

A participante do curso de confecção de bonecas Cirlene de Souza não tinha noção da confecção de uma boneca. “Fiz o Curso e gostei e esta já tem o endereço certo que é minha neta”, disse Cirlene.

A professora Célia Aparecida Gonçalves disse que as alunas não mediram esforços para aprender a arte de confeccionar uma boneca. “A partir de agora é só elas ir treinando que cada vez mais as bonecas vão ficando perfeitas. É uma terapia e ao mesmo tempo gera renda”, completou Célia.

 

 

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/