Neste sábado, dia 29 de maio, a Prefeitura de Campo Grande fará plantão para a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com 57 e 58 anos sem comorbidades e dos públicos prioritários estabelecidos no calendário da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O atendimento acontece durante todo o dia em mais de 30 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões e distritos do município.

Além das pessoas de 57 e 58 anos sem comorbidades,  caminhoneiros e trabalhadores industriais com 45 anos ou mais também poderão se vacinar, assim como quem tomou a primeira dose de Astrazeneca até o dia 28 de março.

A Sesau reitera que trabalhadores industriais precisam comprovar vínculo empregatício ou o efetivo exercício da função, conforme descrito no Plano Nacional  de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. É necessário ainda a realização do cadastro no sistema de identificação prévia para dar mais agilidade ao processo de vacinação. O acesso é feito pelo site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Na quinta-feira, dia 27 de maio, o Ministério da Saúde deu aval para que o município pudesse ampliar o público contemplado na vacinação por faixa-etária. Campo Grande, inclusive, foi a primeira cidade a colocar a proposta em discussão, projetando a conclusão nas próximas semanas do atendimento a todos os grupos elencados no PNI.

Imunização

Nesta sexta-feira, dia 29 de maio, Campo Grande ultrapassou a marca de 30% de sua população total vacinada com a primeira dose, o equivalente a mais de 274 mil pessoas vacinadas. Destas, 123.446 já receberam a segunda dose. O saldo positivo mantém Campo Grande entre as cidades do País que mais vacinaram proporcionalmente sua população.

Onde se vacinar ?

Drive-thru Ayrton Senna
7h30 às 17h

Drive-thru Albano Franco
7h30 às 17h

Drive-thru Cassems
(Rua Antonio Maria Coelho, 6.065)
7h30 às 17h

Guanandizão
7h30 às 17h

Seleta
7h30 às 17h

Unidades de saúde
7h30 às 17h

Bandeira
USF Moreninha
UBS Carlota
UBS Universitário
ISF Itamaracá

Segredo
UBS Cel Antonino
USF São Francisco
USF Vila Nasser
USF JD Paradiso
USF Azaléia

Anhanduizinho
UBS Jockey Club
USF Anhanduí
UBS Dona Neta
USF Botafogo
C.F Iracy Coelho
USF Parque do Sol
USF Los Angeles

Prosa
USF Noroeste
USF Nova Bahia
USF Mata do Jacinto

Imbirussu
UBS Silvia Regina
UBS Lar do Trabalhador
USF Aero Itália
USF Albino Coimbra
USF Serradinho

Lagoa
USF Tarumã
UBS Buriti
USF Oliveira
USF Batistão
USF Coophavila