Nesta quinta-feira, 24 de junho, a Prefeitura de Campo Grande retoma a vacinação de públicos específicos e dá andamento à aplicação da segunda dose de Coronavac e Astrazeneca, conforme calendário pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

A vacinação será voltada para tutores de pessoas com deficiência permanente e necessidades especiais com 18 anos ou mais e lactantes com 18 anos ou mais que estejam amamentando o filho(a) menor de 2 anos. É necessária a apresentação da certidão de nascimento da criança no ato da vacinação.

Para os tutores de pessoas com deficiência permanente e necessidades especiais, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: Laudo médico que comprove a condição de deficiência ou necessidades especiais; Concessão de tutela e registro de nascimento.

O atendimento destes públicos acontece nos drives (Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB), nos polos (Guanandizão, Seleta e IMPCG), nas clínicas da família (Nova Lima, Portal Caiobá e Iracy Coelho) e na USF Moreninha.

Cadastro

Para evitar filas e aglomerações, a orientação é para que a pessoa faça o cadastro no sistema de identificação prévia. O acesso é feito pelo site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Segunda dose

O município dá continuidade à aplicação da dose de reforço para pessoas que tomaram a primeira dose de Coronavac até o dia 9 de junho e quem se vacinou com Astrazeneca até o dia 24 de abril.

A aplicação da Coronavac será realizada somente nos drives (Ayrton Senna, Albano Franco e Cassems)  e polos (Guanandizão, IMPCG e Seleta). Já à Astrazeneca está disponível nos drives, polos e unidades de saúde. A relação completa dos locais e horários de funcionamento pode ser conferida no final do texto.

Desconto em viagens na parceria com a UBER

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo
3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
4. Digite o código VACINACG
5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

Onde se vacinar?

DRIVE-THRU AYRTON SENNA

DRIVE-THRU ALBANO FRANCO

DRIVE-THRU CASSEMS