A Prefeitura de Campo Grande ampliou a vacinação contra a Covid-19 neste domingo, dia 15 de agosto, para pessoas com 16 anos ou mais. A aplicação da segunda dose continua para quem tomou a Comirnaty-Pfizer até o dia 19 de junho ou a Coronavac-Sinovac-Butantan até o dia 17 de julho.

Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) divulgada durante a manhã autorizou os municípios que já tenham realizado a vacinação de adolescentes de 17 anos, como é o caso de Campo Grande, a avançaram por faixa etária até 12 anos com ou sem comorbidads, considerando o número de doses disponíveis.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) é para que os adolescentes compareçam aos locais de vacinação acompanhados dos pais ou responsáveis legais e ambos devem apresentar os documentos comprobatórios de vínculo familiar, como certidão de nascimento, tutela ou outro documento que indique a filiação.

Para dar mais celeridade ao processo de vacinação, evitar filas e aglomerações, o usuário deverá fazer o cadastro no sistema de identificação prévia.  O acesso é feito vacina.campogrande.ms.gov.br, através de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet.

No sábado, dia 14 de agosto, foram 9.721 pessoas vacinadas em Campo Grande, sendo 4.867 de 17 anos com a primeira dose.   A vacinação segue até às 17h nos drives e polos.

Vá de Uber

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo
3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
4. Digite o código VACINACG
5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

Onde se vacinar ?

Drive-thru Ayrton Senna– 7h30 às 17h