Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Campo Grande amplia a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 26 de julho e dá andamento à aplicação da segunda e primeira dose, conforme calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).  Mais de 40 locais abrem à tarde para atendimento à população, incluindo os dois drives (Albano Franco e UCDB), que funcionam em horário estendido (22h e 21h, respectivamente).

A dose de reforço está disponível também para os trabalhadores da Saúde com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 25 de julho, assim como pessoas com alto grau de imunossupressão, de 18 anos ou mais, que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 28 dias, também podem receber a terceira dose.

Já a segunda dose é destinada a quem tomou Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 26 de setembro, Coronavac-Sinovac-Butantan até 05 de novembro ou a Comirnaty-Pfizer até o dia 06de novembro.

A primeira dose está disponível para todas as pessoas acima de 12 anos. Aqueles que tomaram a segunda dose em outras localidades deverão fazer o cadastro através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Vá de Uber

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de até R$ 100 mil de total disponível em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto:
Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo
3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
4. Digite o código VACINACG
5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.
Onde se vacinar?

Drive-thru Albano Franco – 12h30 às 22h