A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, está com inscrições abertas para o curso de automaquiagem. O curso será realizado na sede da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro, nos dias 16 a 20 de março, das 18h às 21h30.

O curso será ministrado pelas consultoras de beleza Juliana Soares e  Fabi Resende. Juliana Soares, também é líder de equipe em vendas de empresa multinacional e maquiadora, já Fabi Resende é bacharel em Ciências da Computação.

O curso vem ao encontro do mercado da beleza e bem-estar que vem crescendo cerca de 10% ao ano nos últimos dez anos, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Além disso, estima-se que 1,5% do orçamento das famílias seja destinado a gastos em produtos e serviços do setor.

É cada vez maior o número de salões de beleza e estética, ou produtos destinados aos cuidados pessoais incluídos na cesta de compras das famílias. De acordo com dados levantados pelo Sebrae, entre 2009 e 2016, o segmento (que inclui corte e tratamento de cabelos, manicure, pedicure, atividades de estética e outros serviços relacionados) recebeu cerca de 645 mil novos MEIs e mais 26 mil MEs e EPPs.

Para o subsecretário Maicon Nogueira, o curso de automaquiagem faz parte do empreendedorismo feminino e consequentemente de oportunizar renda extra. “Sempre seguimos as tendências do mercado e realizar este curso em parcerias é oferecer através da capacitação profissional novas oportunidades de renda”, explica Maicon.

Para participar do curso de automaquiagem faça sua inscrição pessoalmente na sede da Subsecretaria de Políticas para a Juventude localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.