A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para Juventude (Subjuv), está com inscrições abertas a partir desta semana para o curso de assistente administrativo. Serão 20 vagas disponibilizadas para jovens de 15 a 29 anos. As aulas começam no dia 20 e vai até 24 deste mês, na Avenida Florestal 847, no bairro Coophatrabalho.

O curso de assistente administrativo é voltado à capacitação para o exercício de uma das funções mais versáteis que existe no mercado de trabalho. Buscando compreender o pensamento administrativo por meio da Teoria Geral da Administração, como é estrutura de uma empresa, ferramentas de gestão bem como as principais rotinas de escritório que fazem parte do dia a dia do profissional atuante na área administrativa.

Para o professor Yuri Durães, responsável pelas aulas, o curso é uma grande oportunidade para o jovem que busca por uma vaga no mercado de trabalho. “Este é um curso que tem potencial de abrir muitas portas no mercado de trabalho, principalmente se formos levar em consideração como o Assistente Administrativo é um profissional versátil. Difícil observar alguma empresa que possua organograma que não tenha ao menos um assistente administrativo no setor”

Sobre o Assistente Administrativo

É o profissional que presta suporte na gestão das empresas, auxiliando principalmente gestores de finanças, de logística, de pessoal e da área operacional na realização de atividades de controle e emissão de documentos. Um diferencial vantajoso dessa profissão é que, sendo uma atividade de nível médio e com menor exigência de experiência em relação a outras áreas, torna-se a porta mais larga para ingressar em uma grande empresa, já que não é difícil encontrar supervisores e gerentes que começaram sua carreira como assistente administrativo.

O fomento de ações que contribuam com desenvolvimento profissional está entre as diretrizes da Subsecretaria de Políticas para a Juventude de Campo Grande, que segue as normativas que constam nos parágrafos I e II do Art. 4° do Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013.

Serviço

  • Data: de 20 a 24 de setembro
  • Horário: 13h30 às 17h
  • Local: Avenida Florestal, 847, Bairro Coophatrabalho
  • Informações sobre inscrições: (67) 9 9260 – 8314