Com a chegada de novas doses, a Prefeitura de Campo Grande abre neste domingo, dia 01 de agosto, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 30 anos ou mais e dá continuidade à aplicação da segunda dose de Coronavac-Sinovac-Butantan, Astrazeneca-Oxford-Fiocruz e Comirnaty-Pfizer.

Conforme calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), devem receber a segunda dose quem tomou a Coronavac até o dia 05 de julho, quem se vacinou com a Astrazeneca até o dia 29 de maio ou com a Pfizer até o dia 31 maio.

Para quem tem dúvida em relação a data da primeira dose, é possível acessar a carteirinha digital através do site: http:vacina.campogrande.ms.gov.br,onde irá constar a data de aplicação. Basta preencher os dados de login que o documento será disponibilizado para download.

O Município está recebendo aproximadamente 36,5 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde, sendo 18,7 mil de Pfizer e 17,7 mil de Coronavac, para dar andamento ao calendário de vacinação, tanto de primeira quanto de segunda dose.

Desde o dia 19 de janeiro, Campo Grande já aplicou 769,8 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Conforme dados do “Vacinômetro”, até o momento 450,8 mil pessoas receberam a primeira dose, o equivalente a 49.75% de toda a população campo-grandense. Destas, 318,9 mil já se vacinaram com as duas doses ou dose única, o que representa uma cobertura vacinal de 35.2%.

Desconto em viagens na parceria com a UBER

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo
3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
4. Digite o código VACINACG
5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

Onde se vacinar ?
Drive-thru Ayrton Senna –