A Prefeitura de Campo Grande alterou o calendário deste sábado (19) e ampliou a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 47 anos ou mais sem comorbidades. Gestantes e puérperas com 18 anos ou mais, além de pessoas que tomaram a primeira dose de Coronavac-Sinovac-Butantan até o dia 2 de junho continuam sendo vacinadas nos mais de 30 pontos de vacinação espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do município.

Conforme orientação da Nota Técnica Nº 651/2021-CGPNI/DEIDT/SVS/MS do Ministério da Saúde, publicada no dia 19 de maio, as gestantes deverão apresentar uma autorização médica no ato da vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) reforça a recomendação para que as pessoas façam o cadastro no sistema de identificação prévia, através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br, para evitar filas e aglomerações nos pontos de imunização.

Desconto em viagens na parceria com a UBER

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo
3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
4. Digite o código VACINACG
5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

Onde se vacinar?

Drive-thru Ayrton Senna