Nesta terça-feira, dia 24 de agosto, a Prefeitura de Campo Grande abre a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 anos. O Município também faz repescagem para adolescentes de 13 a 17 anos que ainda não tomaram a primeira dose e aplica a segunda dose de Coronavac-Sinovac-Butantan para quem se vacinou até o dia 02 de agosto e para quem tomou a Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 24 de junho. Os pontos de vacinação abrem à tarde, com horário estendido nos drives e polos.

A Sesau reforça a orientação para que os menores de 18 anos compareçam aos locais de vacinação acompanhados dos pais ou responsáveis legais e ambos devem apresentar os documentos comprobatórios de vínculo familiar, como certidão de nascimento, tutela ou outro documento que indique a filiação.

Para dar mais celeridade ao processo de vacinação, evitar filas e aglomerações, o usuário deverá fazer o cadastro no sistema de identificação prévia.  O acesso é feito vacina.campogrande.ms.gov.br, através de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet.

Até o momento, 603.497 pessoas tomaram a primeira dose, o equivalente a 66.6% de toda a população campo-grandense. Destas, 390.151 pessoas já tomaram as duas doses ou dose única e estão completamente imunizados, o que representa uma cobertura vacinal de 43.06%, conforme dados parciais do “Vacinômetro”. Desde o dia 19 de janeiro, início da vacinação emergencial, 993.648 doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas na Capital.

Vá de Uber

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo
3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
4. Digite o código VACINACG
5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

Onde se vacinar ?

Drive-thru Ayrton Senna – 12h30 às 22h