A Prefeitura de Campo Grande, por meio das secretarias municipais de Gestão (Seges) e de Educação (Semed), abriu processo seletivo simplificado para contratação temporária de assistente educacional inclusivo. Os profissionais selecionados vão atuar por período de 12 meses nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme). Neste processo são oferecidas 18 vagas e a remuneração mensal é de R$ 1.950.
As inscrições ficarão abertas, exclusivamente no endereço eletrônico https://www.campogrande.ms.gov.br/seges/processoseletivo/, no período de 3 a 5 de fevereiro de 2021.
A contratação temporária é para profissionais de nível médio completo, com formação específica no curso de magistério ou normal médio, para atendimento aos alunos com deficiência, nas vagas oferecidas pela REME. A seleção será realizada em uma única etapa, denominada prova de títulos, de caráter classificatório.
O profissional designado para a função de assistente educacional inclusivo oferecerá apoio pedagógico e atuará no contexto da classe do ensino comum promovendo o acesso dos alunos com deficiência ao conhecimento, conteúdos curriculares e em todas as atividades didático-pedagógicas escolares.
Para a contratação, além de aprovação no processo seletivo, o candidato também precisa ter no mínimo 18 anos completos, curso de primeiros socorros, entre outros requisitos conforme o Edital n. 02/2021-01, publicado hoje no Diogrande