“Reviva o Natal: Campo Grande de Luz, Paz e Alegria” – A magia do Natal começa a Reviver em Campo Grande! Diferente dos anos anteriores, o local escolhido para a abertura da edição de 2021, nesse sábado (4), foi a Vila Fernanda, região urbana do Lagoa. Em clima de muita alegria, quem esteve no local participou de muitas brincadeiras e se deliciou com pipoca e algodão doce. As atrações vão percorrer bairros das sete regiões da cidade.

Na Vila Fernanda, o auge da festa ficou por conta da chegada do Papai Noel, que desceu do City Tour acompanhado do cortejo da Banda de Natal. Junto com o prefeito Marquinhos Trad, as princesas personagens da Disney e a Peppa Pig fizeram a alegria das crianças.

“Uma linda festa que marca o início das atrações natalinas da nossa cidade. É gratificante ver o sorriso estampado em cada rostinho. A partir da semana quem vem preparamos uma programação artística recheada de atrações e intervenções com o público. Com certeza, este será um inesquecível Natal para todos nós”, destaca a primeira dama de Campo Grande e presidente do FAC, Tatiana Trad, idealizadora do Natal 2021.

A cidade já está iluminada e a Prefeitura de Campo Grande, por meio do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) preparou muitas atrações culturais e temáticas que prometem alegrar não apenas quem mora na Capital, mas todos que visitarem o município neste período.

O show oficial do “Mundo Bita” abre o calendário da região central na próxima sexta-feira, dia 10 de dezembro, às 18h30, no cruzamento da 14 de Julho com a Afonso Pena. As ações, que seguirão todos os protocolos de biossegurança de prevenção da Covid-19, vão até o dia 26 de dezembro, quando o show oficial da Patrulha Canina encerra a agenda com chave de ouro.

Neste ano, por conta da pandemia, assim como no ano passado, Campo Grande não terá a Cidade do Natal. Seguindo à risca as normas de biossegurança previstas em decreto municipal, com distanciamento social e controle de lotação máxima, o Natal 2021 reflete o clima de reviver a esperança de tempos melhores. Com isso, a festa continua ao ar livre, com shows musicais, feiras natalinas e diversas atrações.

Uma novidade neste ano será uma Árvore de Natal, instalada na Rua 14 de Julho esquina com a Barão do Rio Branco, que libera fragrâncias de perfume no ambiente, viabilizada por meio de parceria com a empresa O Boticário.

Para os shows de abertura e de encerramento haverá limite de público de até 1 mil pessoas – por show – e será exigido dos adultos o comprovante de vacinação contra a Covid-19, com pelo menos duas doses. Para que não haja aglomeração na entrada, a Prefeitura organizou a retirada antecipada de ingressos 2 horas antes do início de cada show. Uso de máscara será obrigatório para os adultos durante o show. Todas as mil pessoas terão assentos em cadeira com distanciamento.

Estão enfeitadas as avenidas Mato Grosso, Afonso Pena, Rua 14 de Julho, além de diversas rotatórias e pontos de grande fluxo nos bairros. Com foco na sustentabilidade, a Prefeitura reaproveitou, como em todos os anos, materiais utilizados nas edições anteriores, como as mangueiras luminosas de led e armações de ferro.

Nos próximos dias, o “Reviva o Natal: Campo Grande de Luz, Paz e Alegria” irá percorrer os bairros Dom Antônio, Los Angeles, Itamaracá, Moreninhas, Paulo Coelho, Noroeste, Taquaral, Bom Retiro, Vila Popular, Carioca, entre outros. Aguardem!