Neste sábado (15), a Prefeitura Municipal de Campo Grande fará plantão de vacinação e testagem para detecção da Covid-19 em mais de 20 locais que irão funcionar durante todo o dia. Além das crianças de 5 a 11 anos, também continuam sendo imunizados os demais públicos estabelecidos em calendário da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

A primeira dose continua disponível para todas as pessoas com 12 anos ou mais que ainda não foram vacinadas. A estimativa é de que aproximadamente 25,8 mil pessoas ainda precisam se vacinar em Campo Grande.

Já a segunda dose está disponível para quem tomou quem tomou a vacina Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 16 de novembro, a Coronavac-Sinovac-Butantan ou a Comirnaty-Pfizer até  dia 25 de dezembro.

A terceira dose está disponível para toda a população com 18 anos ou mais e que tomaram as duas doses até o dia 15 de setembro ou que tenha tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias e tenha algum imunocomprometimento grave.

O reforço também está disponível para quem foi vacinado com a dose da Janssen até o dia 16 de setembro. Quanto ao público com doenças imunossupressoras, se a terceira dose foi aplicada até o dia 15 de setembro, um segundo reforço, a quarta dose, também está disponível.

Vá de Uber

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
    2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo
    3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
    4. Digite o código VACINACG
    5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

Onde procurar atendimento ?

Drive-thru UCDB – 7h30 às 17h (somente vacinação)
Seleta –7h30 às 17h (somente vacinação)
Unidades de saúde – 7h30 às 17h (testagem e vacinação).

Lagoa

• USF Batistão
  • USF Coophavilla

Segredo