A Prefeitura de Campo Grande publicou na edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial o aviso da abertura da licitação para contratar as obras de reforma e ampliação do antigo Clube Surian, na Avenida Mato Grosso com a Rua 13 de Junho.

O local vai abrigar uma Escola Municipal de 2.547,64 m², que atenderá 420 crianças na faixa etária entre 0 e 5 anos.  Será construído um anexo de dois pavimentos com 12 salas de aula.

As linhas arquitetônicas do Surian serão preservadas. O prédio de 1.637 m² passará por reforma, além de adequações para garantir acessibilidade. O salão principal (no nível da Avenida Mato Grosso) de 953,830 m², será utilizado como espaço para atividades culturais e recreativas, onde poderão ser realizados eventos como o de formatura dos alunos.

A fachada será preservada, o muro frontal restaurado, com limpeza e manutenção dos azulejos brancos. O mesmo será feito com a mureta no alinhamento do terreno, revestidas com pedras. O gradil será substituído por uma estrutura mais baixo que garanta visibilidade â fachada para quem passa na região. Está prevista também a revitalização dos jardins e a retomada do funcionamento do espelho d’água.

A marquise de entrada principal pela esquina da Moto Grosso com a Rua ,13 de Junho, será restaurada, incluindo o revestimento dos pilares com pedras pretas a serem restauradas. O piso inferior será readaptado para uma nova utilização de apoio ao funcionamento da EMEI, como refeitório, cozinha, caixa d’água. Tem mais de 683 metros quadrados de área construída.