A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, abre inscrições para o curso de formação de Jovens Empreendedores, em continuidade com o Programa Inova Jovem, que acontecerá a partir  o dia 23 desde mês, no auditório da Uniderp campus Avenida Ceará

Para garantir uma vaga no Programa Inova Jovem, o interessado deve ligar para o celular (67)99170-6657 ou pessoalmente na sede da Subsecretaria de Políticas para a Juventude localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.

WhatsApp Image 2019-07-05 at 13.15.19O curso tem 50 vagas e é voltado para pessoas que querem empreender, empresários e microempresários, com duração de cinco terças-feiras, o evento abordará cinco temas como por exemplo: Entenda melhor o seu mercado e seus clientes, diferencie-se e aumente a qualidade de seu negócio, explore as redes sócias e vendas digitais, melhores seu atendimento e aumente sua vendas, entenda seus custos e evite prejuízo.

A palestrante será  a advogada Camila Sá, com MBA em Finanças e Contabilidade no Fipecafi e sócia da empresa de consultoria e treinamento CSA Consultoria e Treinamento Ltda. Experiência em consultoria empresarial desde 1999 atou como consultora nas áreas tributária, contábil e financeira. Coordenadora em estudos e diagnósticos de situação tributária e avaliação de oportunidades de economia de tributos. E Luiz Carlos Pinho Júnior, formado em administração e Filosofia Pós Graduado em ética e filosofia política, 9 anos de experiência no mercado editorial e 4 no cargo de editor chefe da empresa Modo Editora.

O Subsecretário Maicon Nogueira destaca que o programa Inova Jovem é uma oportunidade aos empreendedores de se aperfeiçoarem e entender o dinamismo que existe no mercado.

WhatsApp Image 2019-07-05 at 13.15.19 (2)“O Inova Jovem vem para elucidar a realidade e obstáculos que o empreendedorismo tem, mas com conhecimento do mercado, público-alvo, qualidade no atendimento e dedicação o caminho até o sucesso empresarial será uma questão de tempo”. Explica Maicon.

Considerado uma ferramenta de empreendedorismo para jovens, o Inova Jovem é um programa criado pela Secretaria Nacional de Juventude com o objetivo de auxiliar na autonomia financeira. A partir deste ano, a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), está disponibilizando aulas do Inova Jovem.

O curso está embasado no artigo 14, do Estatuto da Juventude, que determina que é direito do jovem a profissionalização, o trabalho e a renda, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, adequadamente remunerado e com proteção social. Para tanto, devem ser adotadas políticas públicas voltadas para a promoção do trabalho para a juventude, como pretende este projeto, com o objetivo de cumprir o inciso V do artigo 15, da mesma lei – “adoção de políticas públicas voltadas para a promoção do estágio, aprendizagem e trabalho para a juventude”.

Confira o Cronograma:

23/7 – 13h30 às 17h

– Entenda melhor o seu mercado e os seus clientes

– Explore as novas possibilidades do seu nicho

– Analise o perfil do seu público-alvo e atenda melhor as suas necessidades

– Estude as possibilidades para lançar um novo produto

– Aprenda técnicas para inovar e ser criativo dentro do seu mercado

30/07 – 13h30 às 17h

– Se diferencie e aumente a qualidade do seu negócio

– Comparar os produtos e serviços praticados pelos seus concorrentes e tire vantagem

– Estude os seus fornecedores e possibilidades de alterar a sua cadeia de produção

– Utilize parâmetros de qualidade para aperfeiçoar o seu produto