Desenvolvendo a interação e incentivando a atividade esportiva, a Prefeitura de Campo Grande abre as inscrições para a 19° Edição dos Jogos Municipais de Idosos, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp). Entidades com idosos a partir dos 60 anos terão até 9 de novembro para realizar se inscrever em 13 modalidades do campeonato.

O principal objetivo dos jogos é fomentar a prática esportiva, além de proporcionar convívio social, trocas de experiências entre as gerações e contribuindo para a qualidade de vida. Os jogos têm a oportunidade de movimentar pessoas idosas e selecionar atletas da terceira idade para representar o município de Campo grande em diversas modalidades na fase Estadual.

Serão disputadas as modalidades: bocha, bozó, dança, damas, dominó, malha, natação, sinuca, truco, vôlei, atletismo e xadrez. Os vencedores serão premiados com troféus e medalhas na final. O início do campeonato está previsto para o dia 17 a 30 de novembro.

“Envelhecer com saúde é qualidade de vida e com o apoio da prefeitura de Campo Grande, nossos moradores estão sendo estimulados por atividades físicas e culturais. No dia a dia, já oferecemos oficinas para este público e um campeonato com as atividades que eles mais gostam desenvolve melhor autoestima e alegria”, explica o diretor-presidente

A inscrição deverá ser feita em formulário próprio que será disponibilizado no site da Fundação, devendo ser entregue em três vias digitadas e assinadas pelo responsável da entidade, juntamente com uma cópia da carteirinha de vacinação com as duas doses.

As fichas de inscrições e regulamento dos jogos estão disponíveis nos sites da Fundação: https://www.campogrande.ms.gov.br/funesp/19o-jogos-municipais-dos-idosos-jomi-2021/.