Os estudantes que querem entrar em uma universidade pública ou particular e vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e que são, preferencialmente, oriundos de escola pública, já podem fazer o cadastro para participar do Cursinho Levanta Juventude. As inscrições começaram nesta segunda-feira (10) e vão até dia 28 de fevereiro.

IMG_0503 (Copy)Para garantir a vaga no cursinho, os estudantes devem levar apenas um documento com foto até a sede da Subjuv (Rua 15 de Novembro, 532 – Centro) e fazer a sua inscrição.

O Cursinho Levanta Juventude Enem 2020, assim como demais cursinho, usa táticas e macetes para os estudantes conseguirem memorizar o conteúdo e atingirem uma boa nota na prova nacional. Nesta quarta edição do projeto, o período de aulas já inicia no dia 14 de março.

Durante o curso, os participantes terão dicas e orientações sobre os principais temas cobrados pela avaliação nacional, como português, matemática, física, química, redação, atualidades, dentre outras matérias.

Promovido pela Subjuv, em parceria com professores renomados, que lecionam nas principais escolas particulares de Campo Grande, o Cursinho Levanta Juventude Enem 2020 intenciona garantir que os alunos de escolas públicas tenham a mesma chance de entrar em uma universidade do que aqueles que possuem condições de ter um melhor ensino escolar.

IMG_0471 (Copy)“Sabemos das dificuldades dos estudantes em disputar de igual para igual e encontramos essa lacuna para o jovem campo-grandense. Buscamos as parcerias e oferecemos um cursinho que garante que esses estudantes possam disputar de igual para igual com os concorrentes”, explica o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira.

No ano passado, durante a terceira edição do projeto, mais de 400 jovens participaram do cursinho e cerca de 25% conseguiram notas para entrar em uma universidade pública ou privada ou para garantir bolsas de estudo dentro das instituições.

“Já são mais de 1.500 jovens atendidos nas edições anteriores e um número muito expressivo deles conseguiram vagas em universidades públicas ou privadas. Todo nosso esforço será para que esses próximos 300 jovens tenham sucesso nas provas do Enem em 2020”, ressalta o subsecretário.

Interessado em participar do curso, basta ligar no 3314-3577, ou acessar via whatsapp (67) 99155-0831 ou ir pessoalmente à sede da Subsecretaria de Política para a Juventude – localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.