A Prefeitura de Campo Grande está com inscrições abertas no Processo Seletivo Simplificado para seleção de profissionais interessados em atuar como “operador de máquinas e implementos agrícolas”. As inscrições ficarão abertas até o dia 15 de junho.

A contratação é no regime de designação temporária. O edital está publicado na edição do último dia 4 de junho do Diário Oficial (Diogrande). Os profissionais selecionados vão trabalhar nas 24 comunidades da agricultura familiar de Campo Grande.

Ao todo, serão chamados 19 candidatos, com remuneração de 1.600 reais para desempenhar função na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc). Para se candidatar, o interessado deve ser habilitado em categoria “B” ou superior, na forma do Código de Trânsito Brasileiro; não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da carteira nacional de habilitação/ CNH, pena decorrente de crime de trânsito; bem como não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos; cumprir os demais requisitos constantes no Edital n. 12/2021-01.

As inscrições ficarão abertas no período de 07 a 15 de junho de 2021, exclusivamente via Internet, no site da Prefeitura – www.campogrande.ms.gov.br/seges/processoseletivo, observado o horário oficial do Estado de MS. Antes de realizar a inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para participação no Processo.

Funções

Entre as funções exigidas estão: conduzir e operar as máquinas e implementos destinados à execução de trabalhos agrícolas, conforme demandado pelo contratante; vistoriar periodicamente as máquinas e implementos antes do início da condução/ operação, verificando a aptidão dos bens para o uso a que se destinam; zelar pela guarda, conservação e correta utilização dos bens que lhe forem confiados, mantendo-os em perfeitas condições de funcionamento; recolher os bens em local adequado quando concluída a jornada de trabalho; comunicar imediatamente ao superior hierárquico qualquer defeito, acidente, fato ou intercorrência relacionada ao uso e conservação dos bens; entre outros descritos no Edital n. 12/2021-01.