Para garantir recurso de R$ 1,4 milhão para pavimentação no Jardim Botafogo, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, acompanhado do chefe de gabinete, Alex Gonçalves, e da diretora de Planejamento e Gestão, Catiana Sabadin, se reuniu nesta quinta-feira com o secretário Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana, Inácio Bento.

A emenda do deputado federal Luiz Henrique Mandetta estava parada desde 2011. Quando assumiu a gestão, o prefeito deu andamento ao projeto para que o recurso não fosse perdido.  Todavia, um decreto do Governo Federal determina cancelamento de convênios com menos de 10% executado, o que pode impedir a concretização da obra.

Para evitar a perda do recurso, o prefeito pediu a prorrogação do convênio, que já está em fase de licitação. O secretário recebeu a solicitação e ficou de dar a resposta na próxima semana.

O convênio foi firmado em 2011, no valor de R$ 1,4 milhão. A obra foi licitada e iniciada, mas a empreiteira que venceu a licitação pediu rescisão do contrato.  Em novembro de 2017, a Caixa Econômica Federal autorizou uma nova licitação, que está sendo barrada pelo decreto do Ministério Planejamento.

O projeto prevê a implantação de 746 metros de drenagem e 2,2 quilômetros de pavimentação. Serão beneficiados os moradores das ruas Junes Salommy; Francisco dos Anjos; Mirai; Iraque; Paraíuna;Canabrás; Pompeo Ferreira; Divino Fonseca; Rodrigo Moura; Kilda Monteiro e 13 de Novembro no Residencial Anapólis, além de trecho da linha de ônibus do Jardim Botafogo e Botânico.