A partir desta terça-feira (6), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Esporte passam a ser comandadas por novos titulares. O prefeito Marquinhos Trad empossou Rodrigo Terra na Sedesc, que vai substituir Herbert Assunção de Freitas e, para o cargo de diretor-presidente da Funesp assume Claudio Jordão de Almeida Serra Filho.

Na presença do governador Reinaldo Azambuja, que participou do ato oficial de posse dos novos titulares, o prefeito reforçou a responsabilidade dos novos titulares em favor da cidade. “Não é à toa que estamos entre as dez capitais que mais geram emprego e renda no país, além de estarmos sempre em destaque pela qualidade de vida da população. Se olhar para o Estado e Capital, é evidente o zelo em cuidar das pessoas por parte do nosso grupo técnico. Desde o início da nossa administração procuramos desenvolver projetos de unidade administrativa onde quem ganha é a população e, neste sentido confiamos estes dois importantes segmentos ao Rodrigo e ao Claudinho, que são dois quadros técnicos que vão contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”.

Ao assinar o termo de posse, Cláudio Serra falou do novo desafio à frente da Fundação, priorizando a continuidade dos projetos de fomento ao esporte na Capital.

“Acredito que o grande desafio será a continuidade ao excelente trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos pelo Rodrigo Terra, inclusive com a captação histórica de recursos para o segmento, que vão transformar Campo Grande, que já se destaca no País como a cidade mais arborizada, desta vez na capital do esporte, com os melhores índices de qualidade de vida da população por meio do esporte. Serão investidos 47 milhões em todas as modalidades, em uma gestão histórica para o país. Neste sentido, vamos dar continuidade a esse trabalho demonstrando a nossa gratidão pela confiança do prefeito Marquinhos Trad, na escolha do meu nome para conduzir esse setor tão importante para a nossa sociedade.”

E para Rodrigo Terra, que a partir de agora assume o setor econômico, aliar o segmento de forma sustentável em sintonia com o desenvolvimento social será o seu maior desafio à frente da pasta.

“Estamos assumindo uma secretaria importante na estrutura da prefeitura de Campo Grande e importante para o desenvolvimento da cidade. O nosso maior desafio agora é fomentar a economia, a ciência e a tecnologia com foco na questão do desenvolvimento sustentável, sem esquecer da questão do desenvolvimento social. Esse é o nosso desafio:  construir de forma coletiva programas e projetos que possam ir nessa direção”.

Breve histórico

Rodrigo Barbosa Terra tem formação em gestão de planejamento e atua em ciências políticas e políticas públicas. Mestre em Educação, doutor em Ciência do Exercício do Esporte, ele presidiu a Fundação Estadual de Esporte e Lazer MS e foi secretário da Juventude, Esporte e Lazer de MS.  Foi vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Esporte e Lazer e foi membro do Conselho Nacional de Esportes. Até 2021 esteve à frente da Fundação Municipal de Esportes e é Presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer.

Claudio Jordão de Almeida Serra Filho, conhecido por Claudinho Serra, é natural de Campo Grande, tem formação em Direito e fez parte da equipe da atual Secretaria de Estado da Casa Civil do Governo do Estado, sendo coordenador da articulação política de Campo Grande.