O prazo para encaminhamento dos títulos para os inscritos no processo seletivo simplificado, para seleção e contratação de assistentes de educação infantil, foi prorrogado pela Secretaria Municipal de Educação/SEMED e Secretaria Municipal de Gestão/SEGES. Os candidatos inscritos poderão enviar os títulos, exclusivamente por e-mail (semed.aeinfantil.titulos@gmail.com), até a próxima quinta-feira (27).
O processo seletivo oferece 1.578 vagas para profissionais de nível médio, porém 8.120 pessoas se inscreveram. A contratação é temporária e a carga horária é de 40 horas semanais, com salário de R$ 1,2 mil. Os selecionados vão atuar nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino/REME.
A emissão de certificados pela pela coordenação do Centro de Formação para a Educação/CEFOR tem prazo mínimo de 15 dias, após o pedido formal do mesmo. As pessoas que participam de eventos, palestras, formações e cursos on-line, por conta da pandemia, realizados pela SEMED, devem guardar as declarações para posterior comprovação no ato de solicitação do certificado, que é emitido com carga horária mínima a partir de 20h/a. Após comprovação e emissão do certificado, o mesmo pode ser usado como “título” em processos seletivos realizados pela Prefeitura, conforme critérios estabelecidos em editais.
A entrada no prédio do CEFOR é controlada, e só pode ocorrer com o uso de máscara e álcool em gel, além do distanciamento, obedecendo as normas de biossegurança preconizadas para evitar a disseminação da Covid-19. Devido a grande procura para emissão de certificados, a SEMED fará o envio dos mesmos por e-mail, evitando assim a aglomeração de pessoas no prédio da Secretaria.
O CEFOR funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30, e está localizado na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida, na SEMED. O telefone de contato da SEMED é 2020-3800.