A equipe da vacinação itinerante da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estará nesta quinta-feira (14) no Atacadão da Avenida Costa e Silva para a facilitar o acesso da população do Betaville e região. O posto volante iniciará as atividades de 8h. 

Todo mundo que se enquadra nos grupos contemplados pelo calendário de amanhã poderão receber a dose da vacina no local, sendo necessário apenas comprovar a aplicação de uma ou mais doses, no caso de segunda dose e reforço, ou apresentar o CPF para quem tem 12 anos ou mais e ainda não recebeu nenhuma dose do imunizante. 

Para o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, ações como esta garantem uma maior cobertura e ampliação da vacinação contra Covid-19. 

“Há quem não consegue ir até uma unidade de saúde ou a um polo de vacinação porque trabalha demais, ou mora longe de um destes locais e não consegue pegar uma condução. Assim democratizamos a vacina e levamos ela até a quem não conseguiria se vacinar”, comenta. 

Até o momento, quase 1,3 milhão de doses foram aplicadas em Campo Grande, sendo 647.841 primeiras doses, 521.008 D2 e 45.592 vacinas de dose única. Há também 83.627 pessoas que se enquadram nos requisitos e já receberam a terceira dose. 

Itinerante 

A vacinação itinerante teve início em agosto e, até o momento, aproximadamente 6,5 mil pessoas foram vacinadas durante as ações itinerantes realizadas em instituições nos bairros Dom Antonio Barbosa e Santa Luzia, supermercados nas Moreninhas, Santo Antônio, Noroeste, Paulo Coelho Machado e São Conrado, além do terminal de transporte coletivo Bandeirantes e na Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude (SubJuv). 

O objetivo é levar a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas, como os supermercados, shoppings e feiras, facilitando o acesso da população à vacina e, consequentemente, ampliar a cobertura vacinal do Município. 

Horário de funcionamento

8h às 16h45

Atacadão Costa e Silva – Avenida Costa e Silva, 1.525 – Residencial Betaville