Em três anos de existência, a Confraria Sociartista terá sua primeira sede por meio de uma parceria fechada com a Prefeitura de Campo Grande, com a Secretaria de Assistência Social (SAS), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), de cedência de permissão de um espaço público localizado no bairro Carandá Bosque, na Avenida Nelly Martins.

O processo legal da permissão durou cerca de dois anos e foi iniciado em parceria com o vereador Eduardo Romero. Para celebrar este momento acontece uma solenidade na sede da Sectur, às 15h30 desta terça-feira (10), com a presença do Prefeito Marquinhos Trad, com apresentação do Quinteto de Jazz.

O presidente da Confraria Sociartista, Pedro Guilherme Garcia Goes, artista visual com 32 anos de profissão, diz que este é um momento muito especial para as artes visuais de Campo Grande e de todo o Estado. “Sinto que é um marco em nossa história enquanto artistas visuais, e é um verdadeiro legado que o Prefeito Marquinhos Trad está deixando para a cultura”, pontua.

Em contrapartida, os artistas oferecem para a sociedade e para a classe artística oficinas de artes, palestras, pinturas ao vivo, feiras de artes, mediadas pela Sectur, além da galeria de arte permanente que será integrada à sede da Associação dos Artistas Visuais Profissionais de MS.

Eduardo Romero comemora a efetivação do diálogo entre a sociedade civil e o poder público, se efetivando em políticas públicas.  “É um espaço cultural que a cidade ganha, um espaço de troca de experiências, de oficinas, de encontros de artes. É você garantir que o diálogo exista e, de fato, esse momento só está sendo possível por conta desse diálogo, feito de forma organizada”.

Serviço – A Sectur está localizada na Rua Usi Tomi, 567, Carandá Bosque.