Com a expectativa de receber novas doses de vacinas pela manhã, a Prefeitura de Campo Grande pretende abrir os pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (23) no período da tarde, a partir das 14h, com funcionamento de alguns locais em horário estendido, até 22h, para atendimento dos públicos definidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Quem deve se vacinar?

Está prevista a vacinação de pessoas que estão com a segunda dose da Coronavac-Sinovac-Butantan agendada até o dia 20 de abril. A estimativa é atender 5,3 mil pessoas. A Sesau esclarece que o atendimento será exclusivo para quem está com o agendamento marcado até esta data. Caso o retorno esteja marcado para outro dia, a orientação é aguardar um novo chamamento.

A imunização deste público será feita somente nos seguintes locais:

Drive-thru Ayrton Senna
Drive-thru Albano Franco
Guanandizão
Cassems
14h `as 22h

IMPCG
14h às 21h30

Seleta

Primeira dose

Ainda na sexta, serão vacinados com a primeira dose de Astrazeneca,  trabalhadores da saúde de 35 anos ou mais, que atuam e clínicas de diagnóstico, laboratórios, farmácias, consultórios, clínicas veterinárias, centros de tratamento oncológico e pequenos hospitais.

Para evitar filas e aglomeração, é necessário fazer o cadastro no site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br. No ato da vacinação, é obrigatório a apresentação de documento comprobatório de vínculo empregatício o carteirinha do conselho ou funcional, no caso de profissionais da área da saúde.

A imunização deste público acontece em 29 unidades de saúde, das 14h às 17, e nos pontos fixos: Drive-thru Ayrton Senna, Drive-thru Albano Franco, Guanandizão, Cassems, das 14h às 22h, e no IMPCG, das 14h às 21h30.

Unidades de saúde: 14h às 17h

USF AZALEIA

SELETA

Novas doses

Uma nova remessa de vacinas está prevista para chegar no Aeroporto Internacional de Campo Grande nesta quinta-feira (22), por volta de 23h50. Mato Grosso do Sul deverá receber aproximadamente 45,5 mil doses de vacinas, sendo 10 mil da Coronavac-Sinovac-Butantan e 35,4 mil da Astrazeneca-Oxford, para serem distribuídas aos 79 município do Estado. A Capital vem sendo contemplada com 30%, porém não há informação oficial de quantas doses o município irá receber.

As doses devem ser liberadas durante a manhã de sexta e a Prefeitura fará uma força-tarefa para garantir que os pontos de imunização estejam abastecidos para início da vacinação no período da tarde.