Já está em andamento a segunda frente de recapeamento nas vias onde a Águas Guariroba vai refazer o pavimento danificado para  substituir a rede de água de cimento amianto por canos de PVC. O serviço  foi concluído em um trecho de 190 metros entre as ruas Arthur Jorge e Brasil e a previsão é até sábado refazer 850 metros de asfalto, da Rua Padre João Crippa até a Rua Ceará.

7Z2A9109 (Copy)Na próxima semana, a frente de serviço se desloca para o trecho final, de 1,3km da Pernambuco, entre a Ceará e a Avenida Nelly Martins. A etapa seguinte será na Antônio Maria Coelho, no trecho da área central de 1,3 km, entre as ruas 25 de Dezembro e Ceará. A previsão para outubro é o recapeamento ser feito na 14 de Julho, 1,4 km da Avenida Fernando Correa da Costa até a Avenida Consolação.

Até dezembro, está planejada a execução de 30 quilômetros de recapeamento nas sete regiões urbanas da cidade, custeado pelas Águas, conforme o contrato de concessão.  A Rua Arthur Jorge, numa extensão de 1,6 km (entre as Avenidas Mato Grosso e Rachid Ned), já recebeu asfalto e nova sinalização de trânsito. Será refeito o asfalto de vias como Salgado Filho; Tiradentes; 26 de Agosto; Euclides da Cunha; Silveira Martins; da Pátria; Roberto Mange; Silveira Martins.

Nova frente

Paralelamente, engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos estão trabalhando na elaboração dos projetos e da licitação (que deve ser dividida em lotes por região urbana)  para contratar as empresas que vão executar 28,2 quilômetros de recapeamento. Serão investidos  R$ 15.5787.000,00 (R$ 3.168.000,00 em 2019 e R$ 12.419.000,00 ano que vem), recursos do financiamento (FINISA) que a Prefeitura contratou junto à Caixa Econômica.

Foi feito o mapeamento de todas as ruas abrangidas, para identificar as chamadas “patologias” do pavimento e as alternativas técnicas para resolver o problema. Está na programação a troca do asfalto de ruas como Três Barras, José Nogueira Vieira, Ministro João Arinos, Marquês de Lavradio, Marque de Pombal, Rodolfo José Pinho, Amazonas, Clineu da Costa Moraes, Manoel Joaquim de Moraes,  Filinto Muller, dentre outras.

Outro projeto

Está previsto para fevereiro o início do recapeamento de todas as ruas transversais do quadrilátero  formados pelas ruas Fernando Correa da Costa/Pedro Celestino/Mato Grosso e Calógeras. Na Dom Aquino o serviço feito desde até a 25 de Dezembro até a Cabeça de Boi;  assim como na Cândido Mariano e Barão do Rio Branco até a 25 de Dezembro. O projeto faz parte do Reviva Centro, contando com recursos do BID. Prevê também novas calçadas com acessibilidade.