A Fundação Municipal de Esportes (Funesp) publicou nesta segunda-feira (13) portaria nº 11 que estende o fechamento de Parques e praças, e suspende eventos esportivos e recreativos, por tempo indeterminado considerando as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde quanto à existência da pandemia do Covid-19.

“Todos os parques e praças permanecem fechados, assim como permanecem suspensos todos os eventos esportivos e as oficinas de esporte e lazer. Pedimos a compreensão das pessoas. Para 2020 tínhamos a previsão de 12 campeonatos, além das oficinas de esporte e lazer, e inaugurações de 10 academias ao ar livre e vamos reprogramar o calendário esportivo”, comentou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Para manter a população se exercitando a Prefeitura disponibiliza videoaulas, lives e cartilha com orientações dos professores de educação física da Funesp para que a população possa manter a rotina de exercícios físicos em casa. A iniciativa da Funesp e da Agetec já tem mais de 20 vídeos e 50 mil visualizações.

Acesse o site www.campogrande.ms.gov.br/exerciciosaudavel/ e confira a programação dos exercícios.