A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA) e o Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS) firmaram uma parceria que dará ao servidor 100% de desconto em cursos da plataforma do CRA.

A medida é mais uma forma de valorizar o servidor por meio de investimentos em sua contínua formação e capacitação.

Para o prefeito Marquinhos Trad, as capacitações buscam promover não apenas a capacidades dos servidores, como também a administração pública, pois valoriza as competências profissionais de cada um gerando melhores resultados.

“A gestão pública é mais complexa que a privada e nós queremos dar um atendimento, um retorno, realizar uma gestão de excelência para a população, por isso parcerias como estas são tão importantes e especiais para nós”, disse o prefeito.

audiência-Campo-grandeO secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello, frisou que o objetivo é poder ampliar os horizontes e os resultados.

“Para quem trabalha com gestão pública sabe a quantidade de desafios que nós temos, principalmente de gestão de Processos, pessoas e folha de pagamento, então estamos oferecendo as melhores tecnologias para que a gente possa entregar a melhor gestão possível”, disse.

A plataforma do CRA oferece cerca de 450 cursos, em 26 áreas do conhecimento, onde o servidor tem a oportunidade de escolher o curso que mais tem haver com suas habilidades e necessidades.

Os cursos são na área de Administração e Negócios (27 cursos), Capacitação Profissional (83), Concursos Públicos (4), Cursos e Palestras CRA-RJ (12), Cursos para Conveniados (70), Desenvolvimento Infantil (5), Desenvolvimento Pessoal (50), Educação e Inclusão Social (8), Ética e Cidadania (5), Finanças (9), Gestão e Liderança (32), Idiomas (9), Informática e Internet (58), Língua Portuguesa (6), Programas CFA de Educação (3), Recursos Humanos (22), Saúde e Bem-Estar (10), Sustentabilidade (5), Tecnologia (9), Turismo e Hotelaria (3) e Vendas (17).

O presidente do CFA, Mauro Kreuz, afirmou que o encontro foi institucionalmente muito proveitoso e sinalizou a possibilidade de aproximações estratégico institucionais entre o CFA, o CRA-MS e a Prefeitura Municipal de Campo Grande.

“Além disso, ficou acertada uma palestra, a ser proferida por mim em outubro, para todos os Secretários Municipais e colaboradores seniores da Prefeitura”, adiantou.

Já o presidente do CRA-MS, Rogério Gomes Bezerra, disse que o objetivo da instituição é contribuir com a melhoria continua da gestão das cidades.

“No cenário atual não há outra opção a não ser gerir a coisa pública com excelência e responsabilidade para que juntos possamos aperfeiçoar os resultados nessa área”, disse.

A parceria foi firmada durante o IV Fórum de Gestão Pública, que contou com participantes de todo o estado, além da presença do presidente do Conselho Federal de Administração (CFA).

Como me inscrever?

Para ter acesso a plataforma do CRA, o servidor deve se cadastrar no link http://crarj.eadtech.net/home.asp e seguir o passo. Ao fim do cadastro quando pedir a forma de pagamento deve digitar o          VOUCHER, que deve ser pedido com antecedência no telefone (67) 3316-0300, com Daniele Silva.

Para solicitar o VOUCHER é preciso ter em mãos a numeração da matrícula do servidor e o cargo que ocupa.